Compreender o SEO Orgânico

 

Nos velhos tempos da Internet, não havia consultores de SEO, sistemas automatizados ou todo esse material de alta tecnologia. Há alguns anos, na verdade, o termo Search Engine Optimization não existia! Os proprietários de sites lutavam com maneiras e meios de obter os acessos muito necessários em seu site (não importa se não fosse segmentado) para gerar as receitas necessárias. Esses foram os dias da IBM (ou o seu melhor feito manualmente) e SEO orgânico.

 

Introdução

 

Nos velhos tempos da Internet, não havia consultores de SEO, sistemas automatizados ou todo esse material de alta tecnologia. Há alguns anos, na verdade, o termo Search Engine Optimization não existia! Os proprietários de sites lutavam com maneiras e meios de obter os acessos muito necessários em seu site (não importa se não fosse segmentado) para gerar as receitas necessárias. Esses foram os dias da IBM (ou o seu melhor feito manualmente) e SEO orgânico.

 

SEO orgânico ainda se refere aos processos e estratégias que são realizadas para otimizar um site para que ele obtenha boas classificações de relevância com base nas palavras-chave que o site é responsivo. A única diferença entre o SEO Orgânico e o SEO que agora sabemos é que o SEO Orgânico é um processo manual versus os atuais processos automatizados de submissão e alteração de página que caracterizam o SEO moderno. SEO Orgânico centra-se na promoção de sites nos resultados do motor de busca natural também conhecido como resultados orgânicos em contraste com links patrocinados (Pago-Por-Clique / PPC). SEO orgânico, se você realmente pensa que é uma abordagem purista para otimização de sites, porque nada é uma caixa preta. Como especialista em SEO orgânico, você conhece otimização; você não confia cegamente.

 

SEO orgânico é baseado em uma compreensão clara dos conceitos fundamentais, incluindo:

Mecanismos de pesquisa e como eles funcionam

 

Obviamente, você não pode praticar SEO Orgânico se você nem sabe como funcionam as duas primeiras letras de SEO (ou seja, Search Engine). Um mecanismo de busca é um site que fornece ao visitante uma lista de sites recomendados, com base em uma determinada palavra-chave ou palavras-chave. A classificação de um site é estatisticamente determinada pelo que é denominado como densidade de palavras-chave ou a proporção de palavras-chave para o número total de palavras de conteúdo em um site. Inbound links e sua relevância é outro fator que determina o seu ranking. O coletor desses dados estatísticos é o que é chamado de spider ou spider bot, que é um programa cuja função é contar o número de vezes que uma palavra-chave aparece em um site através de um processo chamado crawling.

Search Engine Optimization

 

Você não pode ter SEO orgânico sem a parte de SEO, que representa o que Search Engine Optimization. O principal objetivo do SEO é simples: trazer o maior número possível de visitantes ao seu site, influenciando o mecanismo de busca para posicionar o site o mais próximo possível do topo da lista. Como resultado de ter mais visitantes, espera-se que seu site gerará negócios para você. Este resultado é todos os praticantes de SEO orgânicos clara medida de sucesso.

Marketing viral

 

Este é um conceito importante para entender se você é sério sobre como se tornar um bom especialista em SEO orgânico. O marketing viral é uma estratégia para aumentar exponencialmente o número de visitantes do seu site a partir de uma pequena base que você desenvolveu a partir da sua estratégia inicial de SEO orgânico. Um exemplo de Marketing Viral é oferecer aos visitantes do seu site uma oportunidade de gerar renda a partir do seu próprio site simplesmente colocando o link do seu site para que quando as pessoas visitem o site, haja uma boa chance de que ele visite o seu. Esta estratégia é certamente um componente útil do arsenal de um praticante de SEO orgânico.

Nomes de domínio otimizados

 

Um dos conceitos mais simples de entender, mas também um que não é tão fácil de implementar. Conseguir um nome de domínio rico em palavras-chave é que todos os consultores de SEO orgânicos sonham com muito peso na escala de relevância. Veja, o nome de domínio é exatamente o que você está vendendo, você será capaz de navegar sem muito problema no ranking. O problema, é claro, é que existe uma alta probabilidade de que os nomes de domínio bons já pertençam a alguém, e isso torna a vida de um especialista em SEO orgânico mais difícil.

Pesquisa de palavras-chave

 

Este é o primeiro passo na lista de tarefas para um praticante de SEO orgânico, porque ele desempenha um papel importante na determinação de sua estratégia de otimização. Como leva meses para qualquer estratégia de otimização entrar em vigor, os esforços de um especialista em SEO orgânico serão desperdiçados se ele cometer o erro de otimizar um site com base em palavras-chave que não são tão populares quanto ele supunha.

 

Tornar-se um especialista em SEO orgânico não é uma tarefa fácil, pois exige uma profunda compreensão dos fundamentos que aqueles que utilizam sistemas automatizados tomam por certo. Há uma grande vantagem, no entanto, do SEO Orgânico versus o SEO preguiçoso: Uma compreensão clara dos conceitos permite que você analise situações de SEO com mais precisão e desenvolva estratégias que sejam mais apropriadas e responsivas às necessidades de seus sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *